Casos de Sucesso

Unimed Nordeste Paulista

unimed A Unimed Nordeste Paulista – Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas, é caracterizada dentro do Sistema Nacional Unimed, como Federação Intrafederativa. Seu quadro social é composto por 17 Unimeds Singulares localizadas na região de Ribeirão Preto, A Unimed Federação Intrafederativa Nordeste Paulista iniciou suas atividades 1996, com o objetivo de integrar as cooperativas e propiciar-lhes assessorias nas áreas técnicas, orientando, coordenando, normatizando e cultivando a filosofia cooperativista entre dirigentes, médicos cooperados e colaboradores. O Datacenter da Unimed atualmente exige uma alta capacitação, pois o nível de complexidade do ambiente é alto. Com servidores HP Blade e Vmware Enterprise para a base de virtualização dos servidores, ela possui toda a arquitetura em cluster (alta disponibilidade), o que gera uma forte demanda na administração dos serviços providos aos usuários e demais Unimeds. Com a forte pressão da diretoria em redução de custos, a empresa decidiu deixar de investir em treinamentos internos e em profissionais com certificação para atuar no datacenter e procurou a LGTi para administração e gerenciamento da complexa arquitetura de TI. Desde 2009 a Unimed conta com o Serviço Gerenciado da LGTi onde somos responsáveis pelo monitoramento remoto de infraestrutura organizacional, com o objetivo de reduzir os riscos na rede, como interrupções na comunicação de dados e que podem afetar a continuidade dos negócios. Desenvolvido com ferramentas de última geração em monitoração remota extensiva, o NOC da LGTi realiza fortemente para a economicidade da operação da empresa. Com integração total ao ecossistema e legado existente, a solução reduz a zero as interrupções e paradas de servidores, tornando as empresas mais competitivas. Com uma equipe qualificada de profissionais, as análises realizadas são minuciosas e com todo detalhamento operacional do sistema, permitindo aos gestores verificar se alguma anomalia está ocorrendo em sua rede, garantido assim 100% da SLA contratada. O Serviço Gerenciado da LGTi maximiza a prevenção contra os riscos e garante total confiabilidade de sua rede. A solução oferece os serviços de gestão proativa, com indicadores confiáveis apoio às estratégias de disponibilidade de rede além de atendimentos ILIMITADOS, o que significa uma previsibilidade no fluxo de caixa, até que seu problema seja resolvido!

%

Redução nos Incidentes

%

Disponibilidade dos Serviços de TI

%

Satisfação dos usuários

SINER – Soluções em Energia Elétrica

Siner Com sede na cidade de Carapicuíba (SP) e filiais no Rio de Janeiro e Cravinhos, além de obras espalhadas em todo o Brasil a Siner empresa com mais de 25 anos no ramo de soluções integradas e objetivas para plantas de geração e cogeração de energia elétrica, tanto no mercado nacional e internacional capacitada a atender todos os segmentos industriais com o melhor em produtos e serviços, com qualidade comprovada. Solução Afim de melhorar o uso das ferramentas de TI e também na redução de custos a LGTi elaborou um projeto onde todo o antigo datacenter seria convertido em máquinas virtuais e distribuídas em servidores locais com alta disponibilidade e em serviços de Para realizar toda a migração e acompanhamento das ferramentas instaladas a Siner optou na solução da LGTi chamada Datacenter Dinâmico que tem o mesmo conceito de levar todos os serviços para a nuvem, porém a LGTi analisa todo o ambiente e leva para a nuvem somente o que melhor adere, os demais serviços a LGTi fornece um conjunto de servidores, storage e backup, garantindo um excelente desempenho e performance com um custo mensal e fixo. O segundo passo do projeto foi ativar e liberar o acesso de todos os usuários ao conjunto de ferramentas do Office 365, onde atualmente é possível compartilhar arquivos facilmente no portal de projetos do Sharepoint, as caixas postais de e-mail possuem 50Gb de espaço além de permitir que o usuário utilize de qualquer lugar em qualquer dispositivo (iPhone, webmail, Android, etc). O principal foi a utilização do Skype for Business que permite os colaboradores da Siner realizarem reuniões e treinamentos online, economizando custos com viagem e hotéis, além do tempo em deslocamento dos principais colaboradores para reuniões na matriz. Além de tudo isso ela utiliza também o One Drive, que libera 1Tb de espaço em nuvem para cada usuário, isso permitiu uma rápida consulta aos projetos remotamente e fácil integração com dispositivos móveis através do One Drive App.

Resultados Alcançados

Com o Datacenter Dinâmico oferecido pela LGTi a Siner apenas paga uma parcela mensal e pode consumir recursos de TI sem a preocupação com o gerenciamento, backup, espaço, segurança e disponibilidade. A LGTi fornece todas as ferramentas e recursos para que a Siner cresça, economizando e com um custo fixo mensal e congelado por 36 meses. A Siner rapidamente percebeu que as novas ferramentas otimizaram as áreas de negócio, melhorando a comunicação e o desempenho das equipes, com economia e facilidade na gestão.

Faber Castell

faber castellUm de nossos principais clientes a Faber Castell, empresa Alemã cuja principal subsidiária do grupo está localizada no Brasil, com cerca de 2.700 colaboradores, formada por uma unidade de produção em São Carlos, no interior de São Paulo e tem produção anual de 1,9 bilhão de EcoLápis de madeira plantada, necessitou de uma atualização do sistema de comunicação e colaboração da empresa. Juntamente com a equipe de TI da Faber Castel, realizamos todo o levantamento das oportunidades da nova plataforma do Microsoft Office 365 comparado a atual ferramenta IBM Notes 8.5 e chegamos as seguintes conclusões: Tabela O cliente atualmente usa a mesma solução que 84% das empresas Americanas utilizam seguindo assim um padrão de mercado. Os usuários estão satisfeitos com a facilidade, usabilidade, espaço disponível da caixa postal e agora as salas de videoconferência estão mais disponíveis. A equipe de TI reduziu 5 servidores físicos, espaço no Storage, espaço e janela de Backup Além do tempo desprendido com a manutenção do sistema antigo.Com o custo da solução muito menor e com os benefícios muito maior, ficou fácil a aprovação da diretoria. A LGTi realizou a migração das 800 caixas postais dos servidores IBM para a nuvem, de forma harmônica e transparente para os usuários dentro do prazo de 60 dias corridos. A LGTi continua focada em seus clientes visando uma nova estrutura de Datacenter, com soluções híbridas conseguimos migrar parte das aplicações para a nuvem de forma simples e com custo reduzido.

%

Empresas Americanas que utilizam a mesma Solução

%

Aumento do tamanho de cada Caixa Postal de E-mail

Receba a newsletter da LGTI

Receba a newsletter da LGTI

Insira seu nome e email para receber nossas mensagens sobre tecnologia.

Seu email foi cadastrado com sucesso!

Pin It on Pinterest