Technical Account Manager

O Technical Account Manager vive e trabalha entre a equipe de vendas e a equipe técnica, deve ser capaz de articular a tecnologia e o posicionamento do produto nos níveis executivo, comercial e técnico. O TAM é o principal suporte técnico para a equipe de vendas e é responsável por conduzir e gerenciar ativamente a etapa de avaliação da solução técnica durante o processo da venda. Estará em contato direto com clientes, parceiros e distribuidores, apresentando e arquitetando soluções, em constante evolução. Será avaliado pelo sucesso e qualidade da solução ofertada, alinhando a tecnologia às necessidades de negócios dos clientes.

 

O candidato deve ter experiência em funções de TI que lidam diretamente com usuários avançados, executivos seniors e/ou C-Levels para conduzir e discutir de forma aprofundada as arquiteturas propostas. Três ou mais anos de experiência em funções como pré-venda, arquiteto de solução e / ou suporte de TI. Experiência com vendas consultivas, design e/ou implantação de projetos será um diferencial.

Responsabilidades:

· Trabalhar com a equipe de vendas para identificar, qualificar, pesquisar e validar oportunidades;

· Direcionar reuniões com clientes chaves e administrar workshops para atingir melhores resultados;

· Analisar a necessidade de negócio dos clientes;

· Auxiliar com respostas à RFPs, arquitetar soluções customizadas para os clientes;

· Prover direcionamento técnico durante o ciclo da venda;

· Criar estimativas de tempo e custo na entrega dos projetos;

· Auxiliar na busca de novas tecnologias em conjunto com fabricantes e distribuidores;

· Construir relacionamento com os clientes atuais e potenciais;

· Participar de treinamentos constantes para aprimorar os conhecimentos;

· Desenvolver e apresentar conteúdos técnico/comercial para clientes e/ou equipe interna;

Hard Skills:

· Conhecimentos em tecnologias de computação em nuvem;

· Conhecimentos técnicos sólidos em componentes de hardware (Storage, Servidores, NAS);

· Conhecimentos de componentes de rede LAN e infraestrutura;

· Conhecimentos de componentes SAN;

· Conhecimentos técnicos em sistema operacionais cliente e servidor;

· Inglês avançado para leitura e escuta;

 

Soft Skills:

· Construir relacionamento com cliente e parceiros;

· Pró ativo;

· Excelente comunicação verbal e escrita;

· Auto motivado com histórico comprovado de posição técnica;

· Habilidades de apresentação com alto grau de conforto para públicos pequenos e médios;

· Mentalidade de solução de problemas, alavancando recursos internos e / ou externos.

· Habilidades para articular e apresentar o valor das soluções da LGTi.