Software Adoption Manager

O Service Adoption Manager direciona iniciativas de utilização de Azure e Microsoft 365 em conjunto com o cliente e participa do processo de esforços da pré-venda e pós-venda. O SAM é uma função técnica diretamente ligada ao cliente final, responsável pela experiência e adoção dos produtos de nuvem. Deverá ser curioso e estar sempre a frente, se atualizando em relação às novidades dos produtos Office 365 e Azure, buscará maneiras novas e mais eficientes de lidar com as tarefas diárias dos usuários e extrair o máximo dos produtos, levando entusiasmo e conhecimento para mais pessoas.

 

O candidato deve ter experiência em funções de TI que lidam diretamente com usuários avançados, executivos seniors e/ou C-Levels para conduzir e discutir de forma aprofundada as tecnologias, ser entusiasta de novas tecnologias, proativo e comunicativo. Três ou mais anos de experiência em funções como consultor de TI, arquiteto de solução e / ou suporte de TI. Experiência no design e/ou implantação de projetos de TI será um diferencial.

 

Responsabilidades:

· Trabalhar com a equipe de vendas para identificar, qualificar, pesquisar e validar oportunidades em relação a produtos de nuvem (Office365 e Azure);

· Direcionar reuniões com clientes e apresentar novas soluções e tecnologias;

· Administrar workshops para usuários, extraindo o máximo das ferramentas;

· Analisar a necessidade de negócio dos clientes e propor soluções inteligentes;

· Auxiliar na busca de novas tecnologias em conjunto com fabricantee distribuidores;

· Construir relacionamento com os clientes atuais e potenciais;

· Buscar aprimoramento profissional constante para aprimorar os conhecimentos técnicos;

· Desenvolver e apresentar conteúdos técnico/comercial para clientes e/ou equipe interna;

 

Hard Skills:

· Conhecimentos em tecnologias de computação em nuvem;

· Conhecimentos sólidos nas ferramentas do Office (Word, Excel, Powerpoint, OneNote);

· Desejável conhecimento operacional em ferramentas de colaboração (Microsoft Teams, Skype for Business, Sharepoint Online, etc);

· Conhecimentos de sistemas operacionais cliente (Windows 8 e 10);

· Inglês avançado para leitura e escuta;

Soft Skills:

· Construir relacionamento com cliente, fabricante e parceiros;

· Pró ativo;

· Excelente comunicação verbal e escrita;

· Auto motivado com histórico comprovado de posição técnica;

· Habilidades de apresentação com alto grau de conforto para públicos pequenos e médios;

· Mentalidade de solução de problemas, alavancando recursos internos e / ou externos.

· Habilidades para articular e apresentar o valor das soluções da LGTi.