Gestão de Licenciamento

Economize com licenças Microsoft utilizando melhor o que já possui

Licenças de software frequentemente são uma grande parte do orçamento de TI de uma organização. Se os softwares de sua empresa não estiverem licenciados corretamente, quer tenha licenças de menos ou demais, você pode enfrentar questões de conformidade ou de orçamento. Ao definir e implementar um bom plano de licenciamento, você cria transparência em sua organização e ajuda a assegurar conformidade com requisitos de licenciamento.

Seu inventário de licenças do LGTI SAM é um passo importante no processo. Seu inventário diz exatamente quais softwares você possui, onde e como estão sendo usados. Após obter essa informação, você deve determinar se está usando seu orçamento de software da forma mais eficiente possível.

O LGTi SAM consiste em um conjunto de ferramentas que faz o inventário exato de todo o ambiente de licenciamento Microsoft, diferente de apenas um levantamento pontual as ferramentas ficam disponíveis e em execução todo o tempo, isso garante que caso tenha algum Desktop desligado por algum motivo (férias, reunião, viagem, etc) quando esse equipamento voltar na rede ele também será inventariado garantindo assim uma assertividade de 99,9% do ambiente.

Além disso a LGTi fornece mensalmente um relatório com todos os softwares instalados no ambiente e caso haja alguma inconformidade, nosso cliente é rapidamente alertado e escolhe uma das três opções: 1.desinstalar, 2.adquirir a licença ou 3.remanejar o software de outro usuário. Sendo assim a LGTi garante a conformidade do cliente perante a Microsoft e caso houver alguma fiscalização a LGTi se compromete em pagar qualquer licença que não tenha sido alertada ou não identificada anteriormente, sem nenhum custo para o cliente (após os 12 primeiros meses).

O cliente pode optar por uma ferramenta adicional que é o Metering, com isso é possível medir a utilização do software instalado para cada usuário, exemplo disso é conseguir medir qual a utilização do pacote Office para um determinado usuário, caso o usuário só utilize o Outlook é melhor (e mais barato) comprar apenas o Outlook para esse usuário e remanejar o pacote Office para outro usuário.

Com os dados levantados pelo LGTi SAM conseguimos identificar qual o melhor dos diversos programas de licenciamento da Microsoft para o cliente, reduzindo o custo de aquisição e prevenindo surpresas com licenciamento, auditorias e multas.

Servicos Gerenciados

Quando a maturidade da empresa identifica que a TI não é apenas um centro de custo, mas sim algo vital e diferencial para a competitividade da empresa, os Serviços Gerenciados da LGTi fornecem suporte para alinhar a TI à estratégia da empresa.

Soluções em Nuvem

Com a parceria do Microsoft Azure + Serviços Gerenciados da LGTi, você pode obter a melhor solução de extensão do seu Datacenter para a nuvem, como novas máquinas virtuais, backup online, caixas postais de e-mails e muito mais.

Consultoria Especializada

Com o corpo técnico altamente capacitado e certificado a LGTi fornece ao mercado projetos pontuais de consultoria e assessoria em infraestrutura de TI. Confira nossos cases de sucesso.

Gestão de Licenciamento

O LGTi SAM consiste em um conjunto de ferramentas que faz o inventário exato de todo o ambiente de licenciamento Microsoft, garantimos a conformidade do cliente perante a Microsoft.

Pin It on Pinterest

Receba a newsletter da LGTI

Receba a newsletter da LGTI

Insira seu nome e email para receber nossas mensagens sobre tecnologia.

Seu email foi cadastrado com sucesso!