Serviços Gerenciados

Saiba como obter o máximo dos recursos de TI com tranquilidade e segurança

Quando a maturidade da empresa identifica que a TI não é apenas um centro de custo, mas sim algo vital e diferencial para a competitividade da empresa, os Serviços Gerenciados da LGTi fornecem suporte para alinhar a TI à estratégia da empresa.

Para isso assumimos todo o suporte do Datacenter, com garantia de atendimento e resolução de problemas no menor tempo possível.

Primeiramente ocorre uma análise do ambiente onde levantamos quais as necessidades do cliente e qual o esforço para a administração do Datacenter. Após essa fase identificamos se será necessário visitas semanais, mensais ou se somente o atendimento remoto é suficiente para a administração.

Todos os contratos possuem um Gerente Técnico que é sempre o mesmo profissional técnico que atende todas as solicitações e as encaminham de acordo com as especialidades da equipe, sem a necessidade de todo entendimento do ambiente toda vez que se abre um chamado, reduzindo assim o tempo de resolução dos problemas.

Todos os contratos de Serviços Gerenciados são ilimitados de horas e chamados, independente do dia da semana ou horário do dia, resumindo 24 horas, 7 dias por semana.

Somos 100% responsáveis pelo sistema de Backup, onde a LGTi acompanha todos os JOBs e certifica de que foram feitos corretamente, além disso corrige qualquer problema que venha acontecer e acompanha todos os processos de backup.

Mensalmente realiza um teste de restauração de determinados arquivos ou pastas. Acompanha todo o processo de documentação do backup e atualização de qualquer serviço ou servidor que precisa ingressar ou remover do JOB de backup.

Para todo o monitoramento a LGTI usa sensores e o cliente passa a ser monitorado no NOC da LGTI. É instalado no cliente uma TV para acompanhamento (em paralelo com a LGTi) de todo o Datacenter, monitorando espaço em disco, updates, memória, processamento, etc. Com a utilização dos sensores ocorre uma alta pró atividade e a resolução de problemas é feita antes mesmo que eles ocorram, reduzindo os custos com paradas e perda de faturamento por conta de Serviços de rede indisponíveis.

Caso de Sucesso

Conheça nosso caso de sucesso do Serviços Gerenciados da LGTi

Unimed Nordeste Paulista


unimed

A Unimed Nordeste Paulista – Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas, é caracterizada dentro do Sistema Nacional Unimed, como Federação Intrafederativa. Seu quadro social é composto por 17 Unimeds Singulares localizadas na região de Ribeirão Preto, A Unimed Federação Intrafederativa Nordeste Paulista iniciou suas atividades 1996, com o objetivo de integrar as cooperativas e propiciar-lhes assessorias nas áreas técnicas, orientando, coordenando, normatizando e cultivando a filosofia cooperativista entre dirigentes, médicos cooperados e colaboradores.

O Datacenter da Unimed atualmente exige uma alta capacitação, pois o nível de complexidade do ambiente é alto. Com servidores HP Blade e Vmware Enterprise para a base de virtualização dos servidores, ela possui toda a arquitetura em cluster (alta disponibilidade), o que gera uma forte demanda na administração dos serviços providos aos usuários e demais Unimeds.

Com a forte pressão da diretoria em redução de custos, a empresa decidiu deixar de investir em treinamentos internos e em profissionais com certificação para atuar no datacenter e procurou a LGTi para administração e gerenciamento da complexa arquitetura de TI.

Desde 2009 a Unimed conta com o Serviço Gerenciado da LGTi onde somos responsáveis pelo monitoramento remoto de infraestrutura organizacional, com o objetivo de reduzir os riscos na rede, como interrupções na comunicação de dados e que podem afetar a continuidade dos negócios. Desenvolvido com ferramentas de última geração em monitoração remota extensiva, o NOC da LGTi realiza fortemente para a economicidade da operação da empresa.

Com integração total ao ecossistema e legado existente, a solução reduz a zero as interrupções e paradas de servidores, tornando as empresas mais competitivas. Com uma equipe qualificada de profissionais, as análises realizadas são minuciosas e com todo detalhamento operacional do sistema, permitindo aos gestores verificar se alguma anomalia está ocorrendo em sua rede, garantido assim 100% da SLA contratada.

O Serviço Gerenciado da LGTi maximiza a prevenção contra os riscos e garante total confiabilidade de sua rede. A solução oferece os serviços de gestão proativa, com indicadores confiáveis apoio às estratégias de disponibilidade de rede além de atendimentos ILIMITADOS, o que significa uma previsibilidade no fluxo de caixa, até que seu problema seja resolvido!

 

 

%

Redução nos Incidentes

%

Disponibilidade dos Serviços de TI

%

Satisfação dos usuários

Servicos Gerenciados

Quando a maturidade da empresa identifica que a TI não é apenas um centro de custo, mas sim algo vital e diferencial para a competitividade da empresa, os Serviços Gerenciados da LGTi fornecem suporte para alinhar a TI à estratégia da empresa.

Soluções em Nuvem

Com a parceria do Microsoft Azure + Serviços Gerenciados da LGTi, você pode obter a melhor solução de extensão do seu Datacenter para a nuvem, como novas máquinas virtuais, backup online, caixas postais de e-mails e muito mais.

Consultoria Especializada

Com o corpo técnico altamente capacitado e certificado a LGTi fornece ao mercado projetos pontuais de consultoria e assessoria em infraestrutura de TI. Confira nossos cases de sucesso.

Gestão de Licenciamento

O LGTi SAM consiste em um conjunto de ferramentas que faz o inventário exato de todo o ambiente de licenciamento Microsoft, garantimos a conformidade do cliente perante a Microsoft.

Pin It on Pinterest

Receba a newsletter da LGTI

Receba a newsletter da LGTI

Insira seu nome e email para receber nossas mensagens sobre tecnologia.

Seu email foi cadastrado com sucesso!