© 2018 Todos os direitos reservados - LGTi Tecnologia

Faber Castell reduz custos de TI com consultoria especializada

November 5, 2017

Há alguns anos, era comum gestores de TI questionarem se deveriam ou não migrar os dados e sistemas da empresa para a nuvem. Hoje, a realidade é outra: agora eles se perguntam quando, exatamente, a empresa irá migrar para a nuvem. A principal razão ainda é reduzir custos, no entanto, ao migrar para a nuvem, as empresas podem:

 

  • Eliminar os gastos com infraestrutura de TI local;

  • Minimizar as despesas com mão de obra;

  • Alinhar a área de TI com a demanda do negócio;

  • Centralizar as informações empresariais;

  • Diminuir os gastos com segurança da informação.

Reduzir custos foi um dos motivos principais pelos quais a Faber Castell, empresa alemã com a principal subsidiária do grupo localizada no interior de São Paulo, procurou uma consultoria especializada. Com cerca de 2700 colaboradores e uma vasta quantidade de servidores e dados, reduzir custos com TI se tornou prioridade de negócio. Produzindo anualmente quase 2 bilhões de EcoLápis de madeira plantada, a empresa se viu pressionada a atualizar o sistema de comunicação e colaboração da empresa para se manter competitiva no mercado.

 

Consultoria especializada

Com o corpo técnico altamente capacitado e certificado, a LGTi fornece ao mercado projetos pontuais de consultoria em infraestrutura de TI. São certificados e inúmeros cases de sucesso em produtos Microsoft, Vmware, Symantec, HP (Blades e Storage), Dell Sonicwall e outros grandes players de mercado.

Escolhida pela Faber Castell devido a sua experiência no mercado e credibilidade, a LGTi realizou um levantamento profundo das oportunidades da nova plataforma do Microsoft Office 365, comparado-as à ferramenta IBM Notes 8.5, utilizada pela empresa.

 

Resultado da comparação

Com o custo da solução muito menor e com os benefícios muito maior, a aprovação da diretoria foi quase imediata.

 

 

Migração de servidores para a nuvem

A migração de servidores para a nuvem exige um alto nível de conhecimento nas ferramentas e conceitos específicos. A LGTi realizou a migração das 800 caixas postais dos servidores IBM para a nuvem, de forma harmônica e transparente para os usuários dentro do prazo de 60 dias.

Atualmente, a Faber Castell utiliza a mesma solução que 84% das empresas americanas, seguindo o padrão de mercado e se mantendo altamente competitiva. A equipe de TI reduziu 5 servidores físicos, espaço no Storage, espaço e janela de backup, além do tempo despendido com a manutenção do sistema antigo.

Os usuários da solução também estão satisfeitos devido à facilidade, usabilidade, espaço disponível da caixa postal e salas de videoconferência mais disponíveis.

A busca por uma nova estrutura de datacenter, adequada às particularidades e necessidades dos clientes continua. A LGTi monta soluções híbridas para migrar parte das aplicações para a nuvem de forma simples e com custo reduzido.

Além disso, os consultores da LGTi estão sempre prontos para atender qualquer incidente de seus clientes. O que para muitas empresas pode parecer desperdício, para a LGTi é investimento.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square