© 2018 Todos os direitos reservados - LGTi Tecnologia

Sua empresa está no ambiente digital? Veja 4 dicas de como modernizar seus negócios

July 17, 2018

 

 

Estilo de vida conectado atual obriga empresas a se adaptarem a esse novo contexto

Já parou pra pensar no quanto a tecnologia mudou a nossa vida? Vamos observar um pouco na nossa rotina: durante o dia, quantas vezes você pega o seu celular para acessar a internet? Checar e-mails, mensagens, notícias, eventos, trabalho, família… Se desvincular da tecnologia é uma tarefa extremamente difícil hoje em dia.  E, com tecnologias online integradas no nosso cotidiano, nós vivemos, pensamos e nos comunicamos digitalmente, pessoal ou profissionalmente. Se pensar bem, essa lógica também vale para o seu cliente, assim como para você. Por isso, a Transformação Digital é pré-requisito para o sucesso de qualquer empresa.

Mas o que é exatamente essa transformação?

É pensar em estratégia de negócio. Se posicionar como um negócio digital, alinhar a tecnologia aos seus objetivos e buscar vantagens sobre seus concorrentes através dela, alcançando resultados mais sólidos e significantes. Nesse novo panorama, o online e o offline estão interligados e são complementares. Uma análise de um hotel em um site, por exemplo, pode contribuir para o aumento ou redução de clientes no local físico.

 

Mas como adaptar sua empresa nesse novo contexto?

Confira como como modernizar seus negócios e aproveitar ao máximo o potencial das ferramentas digitais:

 

  •  Versão Mobile

Você sabia que o celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil? Segundo o IBGE, 94% da população conectada usa o dispositivo móvel como principal aparelho de acesso. Portanto, é essencial que o site da sua empresa seja planejado para performar tão bem no desktop quanto na versão mobile, seja em funções de rapidez, usabilidade, resolução ou conteúdo.

 

 

  • Site na Nuvem

Além de ter uma versão mobile, é altamente recomendável que você hospede seu site na Nuvem. Chega de se preocupar em perder documentos e informações de clientes! Com os dados na Nuvem, eles permanecerão protegidos e sempre em mãos caso algum acidente aconteça.

  • Atendimento 360

Tem gente que só conversa por redes sociais, tem quem prefira fazer contato por telefone e tem o cliente que se sente melhor resolvendo tudo pessoalmente. Esteja preparado para oferecer um atendimento completo, onde quer que seu cliente esteja. Forneça o serviço personalizado e consistente que as pessoas esperam no canal e no dispositivo que elas escolherem.

  • Trabalho remoto

Por que não usar a Transformação Digital para melhorar a experiência dos seus funcionários também? O home office ajuda a melhorar a qualidade de vida e satisfação das pessoas que trabalham na sua empresa, além de reduzir custos e aumentar a produtividade, se usadas as ferramentas certas. O Office 365, por exemplo, oferece acesso remoto a arquivos e programas de produtividade e colaboração, como Word, Excel e PowerPoint, além de dar acesso ao Skype for Business, para que os colaboradores possam fazer reuniões à distância e compartilhar apresentações.

Essas são apenas algumas formas de fazer com que a sua empresa esteja inserida nesse novo contexto e consiga acompanhar as mudanças dessa nova sociedade, conectada e acelerada. Para entender mais sobre Transformação Digital e como implementar esse conceito nos seus negócios, assista ao webinar “Acelere sua jornada para a Nuvem”, com o especialista Rodolpho Ugolini, gerente de Computação em Nuvem da Microsoft.

A LGTi oferece as melhores e mais seguras soluções para levar a Transformação Digital à sua empresa. Quer saber mais? Entre já em contato conosco!

Inspirado no Blog Microsoft PME

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square