© 2018 Todos os direitos reservados - LGTi Tecnologia

Como se manter competitivo em um mundo Multicloud?

August 31, 2018

Retirado do Blog Cloud Tech

 

Ser o dono do próprio negócio nos dias de hoje não é uma tarefa fácil. Diante de desafios, mudanças, adversidades e imprevistos, empresas que buscam a consolidação no mercado devem permanecer resilientes. Isso significa garantir que os aplicativos e dados críticos estejam sempre disponíveis e mantenham o negócio funcionando, não importando o que aconteça.

 

Com a tecnologia em foco, riscos também surgem, como de ataques cibernéticos. Além disso, hoje percebemos em empresas adotem práticas de trabalho cada vez mais flexíveis. Esse cenário torna cada vez mais difícil garantir a perfomance regular do sistema. Ter a infra-estrutura de TI certa para ajudar a enfrentar esse desafio é vital para a resiliência dos negócios. É por essa razão que as empresas estão analisando como as tecnologias digitais podem ajudar a transformar suas operações, práticas, ambiente de trabalho e segurança.

 

A adoção de tecnologias novas e emergentes - de aplicativos baseados em nuvem a trabalho colaborativo on-line - permite que as organizações aumentem a produtividade, desenvolvam novos fluxos de receita e melhorem as comunicações com partes internas e externas. Mas como ela pode melhorar a resiliência geral dos negócios e, em última análise, o resultado final da empresa?

 

 

Quais são os desafios comuns?

 

Cada negócio possui características diferentes.  Portanto, toda organização enfrenta seus próprios desafios. Por isso, eles precisarão de soluções personalizadas quando se trata de adoção e transformação de tecnologia. Uma empresa pode ter planos ambiciosos de crescimento, passar de uma infraestrutura local para Software como Serviço (SaaS) ou estar consolidando sistemas de nuvem pública e privada. Seja qual for o caso, essas prioridades concorrentes não devem ser alcançadas sob o risco de manter a resiliência dos negócios em mente.

 

Independentemente de você estar lidando com tecnologias legadas ou ambientes de TI híbridos, é essencial manter as engrenagens girando e mantendo os negócios como de costume. 

 

Qual é a abordagem correta?

 

Não existe uma resposta simples para essa pergunta. Todo projeto de transformação digital é diferente e exigirá uma abordagem única para execução. Haverá obstáculos ao longo do caminho, mas o segredo do sucesso é ser o mais flexível e adaptável possível. 

 

No entanto, apesar disso, as organizações não devem negar a importância de ter uma estratégia estabelecida de antemão. Estabelecer um plano inicial de ataque, e entender que isso precisa ser executado em pequenos passos e adaptado a cada etapa é crucial para o sucesso de qualquer lançamento. 

 

Principais características de desempenho

 

Os líderes de TI são os responsáveis pelo sucesso de um lançamento e podem ter um efeito transformador nos projetos. Conduzir uma mudança interna de tecnologia é uma tarefa difícil. Então... quais são as características para o sucesso? 

 

    - Flexibilidade: ter uma visão sólida é importante, mas estar disposto a ouvir, aprender e adaptar-se diante dos ventos contrários é imperativo. 

 

   - Assumir riscos: aqueles com um apetite ao risco são muitas vezes aqueles que     saem por cima; no entanto, em conjunto com a disposição de adotar riscos na adoção de novas tecnologias, eles precisarão de recursos de gerenciamento de riscos para construir sua resiliência geral. 

 

   - Gerenciando as expectativas dos funcionários: as organizações precisam ser sensíveis ao fato de que os funcionários podem sentir que seu papel está sendo ameaçado pelas novas tecnologias ou estão preocupados que tenham as habilidades certas para as novas ferramentas digitais. 

 

Fazer com que seus funcionários comprem a ideia das implementações garantirá o sucesso do projeto, de modo que as organizações precisarão estar preparadas para tratar de suas preocupações em todos os estágios.

 


Transformando para o sucesso 

 

Para todas as dificuldades que as organizações enfrentam no caminho para a transformação digital, as que demonstram clareza e foco são as que permanecerão no curso e acabarão no topo. As iniciativas e melhorias digitais devem ser a base da sua estratégia de resiliência e, a longo prazo, ajudarão a se preparar para os riscos que surgem com a era digital. Eles também podem ter um impacto positivo direto no preço das ações e na lucratividade, te colocando à frente da concorrência. 

 

É claro que a inovação constante em um clima de incertezas não é tarefa fácil, e a transição para a Nuvem ainda está em processo para a maioria das organizações em todos os setores. Mas é uma jornada em que todos estamos juntos e, ao nos equiparmos e ao nosso pessoal para os desafios futuros, podemos identificar as lacunas estratégicas a serem enfrentadas para reduzir a complexidade e o risco - e acelerar nosso sucesso.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square